Zephyrine
Caminhei em direção à câmara do trono do Reino Lycan, meu peito apertando. A Princesa Mearez havia partido com apenas uma palavra.
“Venha me ver antes de partir.”
Eu sabia que ela queria discutir meu braço, e engoli em seco ao pensar em como Lycannar se sentiria se descobrisse.
Passei o pergaminho de volta para Jurrek, que caminhava ao meu lado, e disse,
“Nós partiremos em breve. Deixe-me me despedir do Rei.”
Ele assentiu, e enquanto nos movíamos para a área mais tranquila e fortemente guardada, diminuí a velocidade.
À frente estava o portão maciço e impenetrável, e ao lado o pátio se abria largamente. Lá, avistei uma carruagem com o brasão de Blackbridge, e outra com a insígnia da Matilha Hue.
Sem precisar ser informada, eu já sabia que eles haviam chegado.
“Aquela não é a sua carruagem?” Jurrek apontou, e eu parei para olhar. “Aquela que Sua Majestade lhe presenteou?”
Eu levantei uma sobrancelha.
“Não é a mesma em que fui trazida, há noites, depois de desmaiar?”
“Não. Você viajou com as princesas em sua carruagem. Eu segui a cavalo.”
Suspirei quando a resposta veio. Então Dessyn também estava aqui, nesse caso.
Voltando para a sala do trono, retomei meus passos, mas a mão de Jurrek segurou meu braço, me parando.
“Você não acha rude simplesmente… entrar enquanto uma reunião está acontecendo?”
Com aquela pergunta, eu sorri.
“Assista.”
Caminhei até a grande entrada e fiquei ali como se estivesse esperando o fim da sessão. Daquele ponto de vista, eu podia ver os anciãos e convidados reunidos para questionamentos. Mas era o Rei em quem meus olhos se fixavam, e meu coração se apertava.
Ele não estava sentado em seu trono. Não usava coroa, e ainda assim ninguém na câmara poderia igualar a aura imponente que ele carregava.
Lycannar estava sentado à mesa, mãos descansando na superfície, olhos examinando um relatório. Ele parecia entediado, mas eu sabia que ele não perdia nada.
Então seu olhar se ergueu, olhos dourados pálidos se fixando nos meus e naquele instante, percebi o que eu havia completamente ignorado.
O arrependimento me consumiu.
Os Lycans não eram covardes. O antigo Rei podia ter sido cruel, mas ele havia criado um grande homem. Por isso, eu poderia perdoar todos os pecados que ele havia cometido.
“Zephyrine.”
Meu nome saiu suavemente dos lábios de Lycannar enquanto ele se levantava e vinha até mim para pegar minha mão.
“Você está bem?”
Ele me puxou mais para dentro da câmara, e fixei meu olhar em seu rosto, sorrindo gentilmente. Tudo o que importava era ele. Apenas ele.
“Estou bem,” respondi suavemente. Em resposta, ele se inclinou, roçando os lábios nos meus.
Ele era o único que me mimava, mesmo sabendo que eu era forte. Ele me dominava, e eu adorava. Adorava me submeter, porque ele me fazia sentir amada, segura, completa.
Meus olhos buscaram seus belos traços, aqueles olhos pálidos e penetrantes, seus lábios carnudos, as sobrancelhas grossas e os dois anéis enfiados nelas.
“Você está prestes a partir?” ele perguntou, me trazendo de volta à realidade.
Quando seus olhos voltaram para mim, ele os segurou ali por um momento antes de pegar meus dedos delicadamente.
“Antes de partir, por favor… resolva um assunto como minha Rainha,” ele disse, ali mesmo na sala do trono.
A câmara ficou em silêncio.
Uma declaração audaciosa à luz do dia, com seus anciãos presentes, seu beta ali. O que ele estava tentando fazer?
“Lycannar…”
“Por favor,” ele interrompeu suavemente, entrelaçando seus dedos nos meus. “Não vai demorar. Hmm?”
Suspirei impotente. Como era possível um homem ser tão aterrorizantemente poderoso e ao mesmo tempo tão gentil?
Assenti, e ele me guiou até a cadeira que acabara de deixar vaga. Ele deu um beijo na minha têmpora, depois recuou, cruzando os braços e deixando o espaço para mim.
Minha garganta se apertou. Ele estava me pedindo para governar, falar, comandar e decidir pelo seu reino como sua Rainha.
Seria a primeira vez na história. Um lobisomem presidindo na câmara do trono Lycan.
O nervosismo se enrolava em mim, mas algo mais forte também se manifestava. Inevitabilidade.
Quer eu quisesse ou não. Quer a Deusa da Lua aprovasse ou não. Lycannar havia me provado, e agora ele queria tudo de mim, até que não restasse mais nada.
Isso era uma declaração. O começo.
Eu havia perguntado à Princesa antes se Lycannar era realmente um guerreiro. Suas irmãs tinham respondido, e suas palavras pesavam agora.
“Ele lutou mais batalhas do que você poderia contar”, disse a Princesa Mearez. “As runas em seu corpo eram um feitiço para ajudá-lo a encontrar paz por ter matado tantos. Ele comanda seu próprio exército, não vasto, não mais do que o suficiente para encher uma arena, mas eles sempre retornam vitoriosos. Ninguém pode detê-lo a menos que ele queira. Por isso o Pai o temia, por isso o acorrentou com restrições, com a Torre Negra, com correntes e nos usava, suas irmãs, para enfraquecê-lo. Até a própria Deusa da Lua, sua antepassada, desconfia dele. Lycannar é um senhor da guerra. No campo de batalha, o chamam de Ápice. Sangue do Ápice.”

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Renegada é uma Alfa Fêmea