Depois de deixar Regina Pereira em Vila Lua Mar, o Bentley deu meia-volta e seguiu em direção a Vila Fluxa.
Com apenas os dois no carro, Aurora Franco finalmente falou: "Se houver alguma dificuldade da sua parte, se não for conveniente encontrar seus pais, diga diretamente à minha mãe. Você não precisa se forçar tanto."
Davi Martins franziu os lábios finos, mas em vez de responder à pergunta, ele a questionou de volta.
"Você realmente quer ser transferida para o meu registro de família?"
Aurora hesitou por um momento, depois riu.
"Por que eu não iria querer?"
Ela estendeu a mão e a pousou sobre a dele, que segurava o volante, sua voz suave.
"Somos casados legalmente, já deveríamos estar no mesmo registro de família há muito tempo."
Ela fez uma pausa, com um toque de resignação em sua voz. "Mas se eu me transferisse, minha mãe ficaria sozinha no registro de família dela, por isso nunca mencionei o assunto."
"Desta vez, foi ela quem sugeriu. Acho que ela também espera que... você possa ter uma família de verdade."
Davi virou a mão abruptamente, segurando a dela com força na palma da sua.
Uma onda de calor subiu-lhe aos olhos, fazendo-os avermelharem-se.
Família...
Essa palavra, para ele, era estranha e distante, carregada de uma dor intocável.
Mas, dita por ela naquele momento, trazia uma força calorosa capaz de curar tudo.
Após um longo silêncio, sua voz saiu incrivelmente rouca.
"Está bem."
"Vou encontrar uma oportunidade para convidar meus pais para se encontrarem com você e com a mãe."
Aurora curvou os lábios em um sorriso radiante.
Talvez por estar realmente cansada, e com o aquecedor do carro ligado no máximo, ela não conseguiu evitar um bocejo, e uma lágrima fisiológica brotou no canto do seu olho.
Enquanto conversavam, sua cabeça pendeu para o lado, apoiando-se no encosto do assento, e sua respiração tornou-se gradualmente longa e profunda.
Davi não a acordou. Em vez disso, diminuiu a velocidade e dirigiu o carro suavemente para o estacionamento subterrâneo.
Desligou o motor.
Ele beijou novamente sua bochecha quente e retirou as mãos dela de seu pescoço.
"Certo, espere um pouco."
Ele se virou e pegou um gorro, um cachecol e uma jaqueta de plumas do banco de trás.
Embora tivesse estacionado na garagem subterrânea, havia um pequeno trajeto até o elevador, e o frio lá fora era cortante; ele temia que ela sentisse frio.
Primeiro, colocou o gorro nela, ajeitando algumas mechas de cabelo teimosas atrás de sua orelha.
Em seguida, pegou o cachecol de caxemira e, quando estava prestes a envolvê-la, seus movimentos pararam de repente.
Em sua mente, a imagem do cachecol azul-royal de pontos grosseiros no pescoço de Nelson Morais surgiu incontrolavelmente.
A cor de seus olhos escureceu subitamente, como se tinta escura tivesse sido derramada sobre eles.
No segundo seguinte, ele atirou o cachecol de volta para o banco de trás.
Pegou apenas a jaqueta de plumas e envolveu seu corpo pequeno, cobrindo-a completamente.
Só então contornou o carro, abriu a porta do passageiro, inclinou-se para pegá-la no colo e caminhou em direção ao elevador.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Como uma Fênix, Renasce das Cinzas