"Rui!" Ofélia gritou: "Não me faça te odiar!"
O movimento de Rui parou de repente.
Ofélia balançou a cabeça, lágrimas escorrendo pelo rosto: "Rui, não faz isso..."
Ouviu-se o som de tecido rasgando – Rui havia rasgado a roupa dela.
Ofélia sentiu um frio pelo corpo, e o coração mergulhou em um abismo gelado.
Ela sabia que não conseguiria lutar contra Rui, mas havia uma criança crescendo em seu ventre.
Reuniu todas as forças para se debater, empurrá-lo, tentar se livrar dele.
Sua mente ficou em branco, as lágrimas caíam em silêncio.
Não sabia quanto tempo havia passado, até sentir o peso dele sair de cima dela.
Ofélia ficou paralisada, e através das lágrimas, enxergou Rui parado ao lado da cama.
Não sabia exatamente o que tinha acontecido, mas, ao vê-lo daquele jeito, percebeu que ele não iria mais forçá-la.
O sentimento de sobreviver a um desastre foi o que tomou conta de Ofélia naquele momento.
Desesperada, enrolou-se como pôde na roupa rasgada, tropeçou até sair da cama e correu direto para o banheiro.
Fechou a porta, encostou-se nela, deixou o corpo escorregar até o chão, abraçou os joelhos e escondeu o rosto entre as pernas, chorando sem conseguir se controlar.
Ela estava realmente apavorada.
Se Rui tivesse feito algo com ela, com toda aquela força, aquela noite... talvez nem mesmo a criança sobrevivesse.
Quanto mais pensava, mais medo sentia. Tremendo, levantou-se devagar, tentando vestir a roupa.
Mas percebeu que a roupa estava destruída, inutilizável.
Obrigou-se a se acalmar, respirou fundo várias vezes e lavou o rosto com água fria.
Só então a mente começou a funcionar de novo.
O fato de Rui tê-la soltado mostrava que ele ainda guardava algum resquício de humanidade.
Mas, depois de algo assim, Ofélia sabia que não podia passar por aquilo de novo.
Família Almeida — ela não podia mais continuar ali.
Prendeu a respiração e escutou. Não ouviu nenhum ruído vindo de fora.
Rui... tinha ido embora?
Abriu a porta do banheiro sem fazer barulho. E de fato, não havia mais ninguém no quarto.
Rapidamente, Ofélia se vestiu com o que encontrou, pegou o celular e, ao abrir a porta do quarto, levou um susto tão grande que quase gritou.
Rui estava parado do lado de fora.
O rosto sério, os lábios apertados.
"Onde você vai?"
A voz dele era fria, e o olhar lançado a Ofélia também era gelado e distante.
A voz de Ofélia tremia: "Rui..."
"Está com tanto medo assim de mim?" Ele a encarou e, de repente, deu um sorriso: "Ofélia, sou tão assustador assim?"
As emoções de Ofélia haviam passado de um extremo ao outro; talvez fosse impressão, mas sentiu até um desconforto no baixo ventre.
Como não teria medo?
Naquele momento, Rui parecia uma fera movida apenas pelo instinto.
Ofélia respirou fundo, tentando se manter firme: "Rui, usar a força e a brutalidade para fazer isso com uma mulher... você não acha isso assustador?"
"Por que não olha para você mesma? Sou homem, não um padre." A voz dele continuou fria. "E você é minha esposa."
"Nós..."
"Não venha dizer que vamos nos divorciar. Por enquanto, ainda somos marido e mulher."

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Glória das Lágrimas