Após descer as escadas, Júlia não voltou para o quarto.
Em vez disso, ela cruzou o pequeno caminho ao lado e entrou no pátio vizinho.
A Mansão Campos era uma residência em formato de jardim; seus muros e telhados se estendiam sem fim aparente.
Além do prédio principal, cada membro tinha o próprio pátio.
O lugar mais silencioso era o Pátio Oeste.
Dois meses atrás.
Arthur insistiu em se mudar para cá, dizendo que era para se recuperar melhor.
Na verdade, era por medo de que houvesse muita gente para fofocar e descobrissem sua deficiência falsa.
E porque havia poucas pessoas, quando Júlia era injustiçada, ela podia achar um lugar vazio para respirar.
Ela entrou na sala de estar no escuro.
Júlia sentou-se em uma cadeira perto da janela; antigamente, ela gostava muito de ficar encarando as begônias do lado de fora.
Agora, ela não estava com disposição para admirar a paisagem; com os dentes trincados, esforçou-se para limpar a ferida nas costas com uma gaze.
A água desinfetante pingou, fazendo-a engolir ar frio na mesma hora de dor.
Mas antes que pudesse respirar de volta, uma sombra escura piscou atrás dela.
Mais rápido do que ela conseguiu ver, os seus dois pulsos foram amarrados por algo.
Puxado com força, seu corpo foi empurrado contra a janela.
Júlia chamou baixinho em pânico, e a figura à sua frente parou de repente.
Mas as duas pessoas já estavam muito próximas.
Tão próximas que, diante dela, exalava o cheiro de incenso do corpo do homem.
Leve, mas longo, restrito e profundo.
Traços penetraram no nariz de Júlia, perturbando a respiração dela.
Ela colou-se no peitoril da janela, mas a coisa em seus pulsos apertou um pouco.
Abaixando a cabeça, ela viu que o que a envolvia era, para sua surpresa, um longo Rosário Budista vermelho.
A outra ponta estava nas mãos do homem escondido na noite.
Júlia não conseguiu ver a expressão dele com clareza, mas sentiu que ele também a observava.
O olhar caiu pesado no seu rosto, parecendo ter a sensação real do toque.
Cada parte varrida pelo homem tinha a temperatura escura, fazendo o coração dela bater como um tambor.
Júlia quis mover o corpo, mas o homem deu um passo para perto.
As calças cortaram as pernas dela, e uma frieza instantânea disparou em sua pele. A frieza opressora forçou-a a tremer de leve.
— O que foi?
As pontas dos dedos do homem enrolaram o rosário e seu hálito caiu nem muito leve nem muito pesado, passando pela bochecha de Júlia.
Um pouco quente, com um pouco de coceira.
Ela abaixou a cabeça depressa, não ousando olhar para o homem.
Mas pensando na vingança de Arthur, ela respirou fundo e olhou para ele com o olhar claro.
Sem piscar os olhos, devota como se adorasse a Buda.
— Desculpe, não queria invadir de propósito. Eu não sabia que alguém tinha se mudado para cá.

VERIFYCAPTCHA_LABEL
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Grávida do Homem que me Destruiu