Ponto de vista de Avery
As tempestades continuaram até a manhã seguinte. Transformaram os caminhos entre os canteiros do jardim em uma lama grossa que se acumulava nas minhas botas até eu precisar raspá-la com um pedaço de madeira.
A Lua Cheia se aproximava, o segundo mês desde que eu tinha acasalado com o estranho na floresta. Caminhei entre as árvores do meu santuário e refleti sobre como minha vida seria diferente se aquilo não tivesse acontecido.
Eu ainda estaria morando na casa do meu pai? Ainda teria me casado com Gideon?
Ryan ainda teria me traído, eu sabia. As tramas de Zara eram eficazes demais, e a vontade dele era fraca demais. Mas, se eu não tivesse fugido para a floresta naquela noite, teria entrado no meu primeiro cio e sido marcada?
Eu tinha feito magia para atrair a companheira de Gideon até ele, mas a companheira que ela trouxe era falsa e, em vez de resolução, agora eu estava na miséria.
A água fria encharcava meus cabelos, que eu tinha deixado soltos. As gotas atravessando minhas roupas eram um lembrete de que eu estava ali. De que eu estava viva.
Antes do nosso casamento, eu tinha me preocupado em me sentir presa. Agora, eu estava muito além disso. Sentia-me como uma loba pronta para roer a própria perna para escapar.
Meus dedos enfaixados enganchavam na casca das árvores quando eu passava por elas. Elas eram imunes à umidade e ao frio. Eu queria conseguir imitar seus rostos impassíveis.
Além das minhas feridas pessoais e do orgulho machucado, o conhecimento que eu havia conquistado com meu trabalho árduo como Luna até então me dizia que o que Dierdra estava fazendo era errado. Ela estava pegando atalhos que, no fim, prejudicariam a alcateia.
Se Gideon estava decidido a fechar os olhos para meu sofrimento, isso era uma coisa. Mas certamente ele se importaria se soubesse que Dierdra estava colocando a alcateia em perigo.
Mordi o lábio e pesei os riscos de levar até ele o que eu tinha observado. Por fim, virei minhas botas na direção dos escritórios da alcateia e endireitei os ombros.
Eu precisava tentar. Devia isso à alcateia, como sua verdadeira Luna.
Bati com os nós dos dedos na porta de Gideon, pingando água sobre o tapete de entrada.
— Entre. — Veio seu barítono familiar.
Abri a porta e congelei.
Dierdra estava empoleirada no colo de Gideon, os botões superiores da blusa desfeitos, a cabeça despenteada repousando no ombro dele. Acima do topo da cabeça dela, Gideon me olhou com uma expressão impenetrável.
— Luna, como posso ajudá-la?
Ele não fez nenhum movimento para dispensar Dierdra.
Inspirei fundo e marchei até a mesa.


Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Luna Amada do Alfa Sem Coração