Havia mais pessoas ali do que na última função social a que eu tinha comparecido, o que me surpreendeu no início. Eu teria pensado que o baile, algumas semanas antes, seria o ponto alto do ano para a maioria das alcateias, mas parecia haver uma presença ainda maior nas reuniões burocráticas que compunham a agenda daquela viagem.
A forma como eu era tratada enquanto vagava pelos corredores também era notavelmente diferente. Acenos de deferência vindos dos Alfas e das Lunas, e mais do que alguns cumprimentos agradáveis. Da última vez em que estive ali, eu tinha me sentido como isca na água, com os tubarões se aproximando. Os convidados perceberam que eu estava em desgraça com Gideon, que havia levado Dierdra como sua “verdadeira companheira”, e me viram como carne fresca a ser devorada.
Agora, a notícia devia ter se espalhado de que Gideon tinha me levado, e apenas a mim. Isso tinha garantido minha posição aos olhos da sociedade lobisomem mais ampla. Embora eu me sentisse grata pela segurança que aquilo proporcionava, a irritação me inundou diante da diferença gritante no tratamento que eu recebia.
As pessoas só viam o que queriam ver, e davam mais importância aos títulos conferidos pela hierarquia do que às pessoas que ocupavam esses papéis. Mais uma vez, eu era vista apenas como “a Luna”, não como Avery, a pessoa.
Voltei para os aposentos que dividia com Gideon um tanto desanimada. Importava qual Alfa eu escolhesse, se, no fim das contas, eu era apenas um corpo para preencher uma necessidade?
Marchei em direção ao meu quarto e empurrei a porta para abri-la, então congelei.
Havia um vestido deslumbrante estendido sobre minha cama, o tecido dourado cintilante se abrindo a partir de um cinto de strass cravejado, e ao lado dele havia uma linda estola de pele que compensaria as mangas caídas abaixo dos ombros.
Arfei em voz alta diante dos detalhes delicados bordados ao longo do corpete, traçando com o dedo os arabescos dourados e suaves.
— Você gostou?
Virei-me e vi Gideon encostado no batente da porta, observando-me com um meio sorriso estranho no rosto.
— É lindo. — Respirei. — Para que é?
— Vista-se. — Ele disse, enigmático. — E eu mostro a você.
Perplexa, mas intrigada, fiz como ele ordenou. Havia sapatilhas douradas combinando para os meus pés, e as calcei antes de encarar meu reflexo no espelho, atordoada pela mulher que me encarava de volta.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Luna Amada do Alfa Sem Coração