Sophia queria tudo — damascos, pêssegos, peras, maçãs
Ela tinha passado a noite inteira naquele espaço misterioso, sonhando em ficar rica. Quando acordou, antes mesmo de abrir os olhos, suas mãos tatearam instintivamente ao lado.
Mas o lugar quentinho ao qual ela tinha se agarrado a noite toda havia desaparecido — a cama estava fria, sem nenhum traço do calor de Charles Grant.
Sem vontade de continuar deitada sem seu parceiro de aconchego, ela pôs os pés descalços no chão e se levantou.
Enquanto se vestia, seu olhar caiu nas marcas em seu peito. Nem seus braços nem suas coxas tinham sido poupados daquelas marcas avermelhadas. Homem acostumado ao trabalho pesado — quando se soltava, realmente não pegava leve.
Suas bochechas arderam, a pele clara corando enquanto ela apressava os movimentos. Porém, quando seus pés tocaram o chão, suas pernas fraquejaram um pouco.
Sophia deu uma volta rápida pela casa à procura de Charles, mas ele não estava em lugar nenhum. Em vez disso, viu o café da manhã preparado para ela no balcão da cozinha.
Havia uma tigela de mingau de painço e... um copo de água com açúcar mascavo e tâmaras, um copo generoso e espesso. Aquele homem realmente sabia ser atencioso. Ela não era nenhuma garota passando pela primeira vez por isso, mas ele ainda assim preparou água com açúcar mascavo para ela.
A boca de Sophia ficou doce, e seu coração, mais doce ainda.
Depois de tomar café e arrumar um pouco, ela saiu para o quintal e se inclinou sobre o tanque para observar os peixes nadando de um lado para o outro.
Como ela esperava, os peixes que tinham passado a noite no espaço estavam visivelmente maiores hoje do que ontem.
Dois deles já estavam gordos e grandes — se fossem cozidos inteiros no vapor, a maior travessa que ela tinha talvez nem coubesse um só peixe.
Nesse ritmo, eles poderiam comer peixe todos os dias sem que acabasse. Talvez ela devesse pedir para Charles pegar mais alguns no rio...
Enquanto pensava nisso, o portão do quintal rangiu e Charles finalmente voltou.
Sophia largou todos os pensamentos sobre os peixes e caminhou depressa até ele. “Você voltou!”
Charles, que tinha saído cedo sem que ela percebesse, agora carregava um monte de coisas. Na mão esquerda, um saco de pano cheio com uns nove quilos de arroz, e na direita uma galinha velha e mais uma...
Sophia semicerrrou os olhos para enxergar melhor a carne ainda manchada de sangue. Não dava para saber de que animal tinha vindo. Sophia apontou com os dedos claros e perguntou: “O que é isso?”
“Coelho”, respondeu Charles, direto, esticando o braço direito para mantê-lo afastado dela. “Se tiver medo, não olha.”
Sophia não tinha medo nenhum. Seus olhos brilharam de curiosidade, e ela logo se interessou. “Você mesmo pegou?”
“Sim, fui cedo para a montanha.”

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimada pelo Durão