Alana apertou a mão dele ainda mais forte.
— O que... você quer dizer?
— Irmã, estou com tanta dor.
Edgar apertou a mão dela fracamente, com o rosto abatido.
— Quando fecho os olhos, tudo o que vejo é aquela pessoa estendida em uma poça de sangue.
De repente, ele puxou a mão para trás e bateu com ela na própria cabeça.
— Eu mereço morrer! Por que saí naquele dia? Se não fosse por mim, ela não estaria morta!
Alana levantou-se rapidamente e agarrou os pulsos dele com as duas mãos, mas os movimentos dele fizeram seu corpo cambalear. Lágrimas brotaram em seus olhos, caindo sobre suas roupas e na mão de Edgar.
— Mesmo que não fosse você naquele dia, teria sido outra pessoa. Ela simulou o acidente de propósito para extorquir dinheiro, entende? A família dela já admitiu isso...
— Não necessariamente, talvez... se lhe dermos mais tempo, ela cairá em si e se concentrará em melhorar e viver uma vida longa.
Edgar chegou a um beco sem saída. Ele sempre imaginou seu próprio estado como sombrio e melancólico. Ele chegou a sentir que a falecida poderia despertar de sua paranoia, mas se recusava a acreditar que ela estivesse sem... Ele continuava batendo na própria cabeça, e Alana não conseguia impedi-lo, por mais que tentasse.
— Se eu tivesse dirigido mais devagar, talvez não tivesse batido!
— Se eu pudesse desviar e bater numa árvore, ela não morreria!
— Por que não pisei no freio a tempo?
Dominado pela insegurança, Edgar levou as mãos à cabeça em angústia e ajoelhou-se na cama do hospital. Alana também desabou na cama do hospital, desgrenhada, agarrando a mão dele com força.
— Edgar, não me assuste, se acalme, realmente não foi sua culpa...
Ela tentou acalmar Edgar, mas não importava o que dissesse, ele permanecia enroscado na cama, em angústia. Ele não parava de encontrar defeitos em si mesmo, e não importava o que ela dissesse, não surtia efeito.
— A culpa é minha, é tudo culpa minha. Sou um assassino, devo ir para a cadeia, mereço ir para a cadeia...
Enquanto falava, Edgar levantou-se repentinamente da cama, e a inércia fez com que Alana, que segurava sua mão, tropeçasse e fosse arrastada para fora da cama do hospital.
Com a ajuda de Edgar, ela se levantou e apertou o botão de emergência ao lado da cama.
— Dr. Duan...
Num instante, o silêncio do andar transformou-se em caos. O som de passos apressados, a respiração ofegante e os murmúrios de Edgar, e as batidas fortes do coração de Alana. Tudo isso invadiu a mente de Alana, e além de agarrar instintivamente Edgar, ela ficou completamente entorpecida.
Logo depois, Duan chegou às pressas acompanhado de vários médicos. Eles imobilizaram Edgar e depois levaram Alana para um canto.
— Alana, por favor, aguarde lá fora. Confie no Dr. Duan.
O médico assistente retirou Alana da enfermaria.
— Como assim?
Alana saiu do transe e agarrou a mão do médico assistente.
— Não disseram que o estado dele estava melhorando? Por que isso está acontecendo?
Ela nunca tinha visto Edgar assim antes. Sentindo-se impotente, em pânico e dominado pela culpa, ele se golpeava repetidamente, tratando-se como se fosse o inimigo.
O médico assistente disse, impotente:
— Pelo menos o estado do paciente está estável às vezes, mas quando piora... ainda é incontrolável. Alana, por favor, acalme-se.
Os lábios de Alana se curvaram involuntariamente para baixo, uma mistura de mágoa e ressentimento a invadindo. Impotente, ela se encostou na parede, observando o médico assistente retornar à enfermaria e ouvindo os gritos desafiadores de Edgar vindos de dentro.
A imagem daquele menino alegre e vivaz que a chamava de "irmã" foi gradualmente se apagando de sua memória. O que exatamente pode ser feito para trazer Edgar de volta ao que ele era antes?
Ela abraçou as pernas com as duas mãos, agachou-se contra a parede, os cílios molhados e grudados, obscurecendo sua visão.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Oito Segundos para o Arrependimento do CEO