Ponto de vista de Avery
— Pedir desculpas? — Minha voz subiu no fim da pergunta.
Eu não consegui evitar. A simples ideia de pedir desculpas a Dierdra era insultante. Não quando eu sabia o que ela realmente era.
Gideon me observava por cima dos dedos unidos. Seu olhar calculista absorvia minha reação. Não havia misericórdia naquele olhar.
Ainda assim, eu precisava tentar. Ele parecia ter sentido carinho por mim uma vez; talvez um fragmento disso ainda restasse nele, sob aquela aparência intimidadora de Alfa.
— Eu jurarei por qualquer juramento que você escolher. — Implorei, caindo de joelhos diante da mesa dele. — Juro a você que o que eu disse é a verdade. Eu não vou, não posso, pedir desculpas àquela vadia pelo cenário que ela fabricou para enganá-lo!
Gideon se levantou da cadeira tão rápido que ela virou e caiu atrás dele com um estrondo. Tremi quando ele contornou a mesa para agarrar minhas mãos erguidas e torcê-las dolorosamente.
— Você fala comigo sobre juramentos?! — Ele rosnou no meu ouvido. — O que sabe sobre promessas feitas e cumpridas?
— Sei o que dissemos um ao outro! — Solucei, furiosa. — Quando ficamos diante da alcateia e juramos por dente, garra e lobo nos unir um ao outro! Aquilo significou alguma coisa, Gideon!
Ele me soltou como se tivesse se queimado e me empurrou para longe, os olhos como brasas ardendo em seu rosto. Fez uma careta como se eu o tivesse atingido.
— Sim. — Ele cuspiu as palavras. — Eu me lembro.
Arrastei-me para trás até minhas costas baterem na cadeira atrás de mim, meus calcanhares raspando no carpete enquanto eu o encarava de baixo, desafiadora.
— Eu não prometi ficar parada e assistir uma falsa companheira tentar me separar do meu dever com você e com esta alcateia! — Gritei, frustrada e aterrorizada por estar apenas cavando minha própria cova ainda mais fundo. — Você precisa rejeitá-la, Gideon! Precisa dizer à alcateia que ela não é sua companheira!
— Você não faz exigências ao seu Alfa!
Gideon ergueu-se em toda a sua altura, olhando para mim, aos seus pés, com desprezo.
— Não vou mais ouvir suas ilusões irracionais. Se não pedir desculpas a Dierdra neste instante, considerarei nosso contrato nulo e lavarei minhas mãos do seu destino e do destino da sua mãe para sempre.
Baixei a cabeça enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto. Ele não me ouviria. Dierdra havia endurecido o coração dele contra mim e transformado aquele homem que eu tinha respeitado em meu inimigo.
O que eu poderia fazer agora?
Se ele anulasse nosso contrato, então minha mãe ficaria para sempre nas garras de Zara, e quem sabia o que o Rei dos Renegados faria com ela? Ele ainda tentaria me controlar, e eu não estaria mais sob a proteção de Gideon.
Eu não tinha escolha alguma.
Com uma voz morta, entoei:
— Muito bem.
— Ótimo. — Gideon rosnou. — A primeira escolha sábia que fez em muito tempo, Luna.
Ele se abaixou e agarrou meu braço, puxando-me para ficar de pé. Sua jaqueta caiu dos meus ombros, e estremeci no cômodo frio, meus dentes batendo pela adrenalina e pelo frio.
— Lá para cima. — Ele ordenou, cutucando-me, e me arrastou para fora do escritório, conduzindo-me escada acima até os quartos.
Quando abriu a porta do quarto e me empurrou para dentro, tropecei. Apenas o aperto duro dele no meu braço me manteve de pé.
Dierdra estava descansando na cama, mas, com nossa entrada, sentou-se ereta, com interesse animado. Seu olhar pousou em mim com um deleite mal disfarçado.
— A Luna veio se desculpar. — Gideon rosnou, empurrando-me para a frente.
Eu não conseguia encontrar palavras. Minha língua parecia grudada no céu da boca.
— Veio? — Dierdra zombou. — Então vá em frente.
Ela se arrastou até a beirada da cama e me cutucou com o pé.
Cerrei os punhos e encarei o chão.
— Peça desculpas! — Gideon comandou com sua voz de Alfa, e caí de joelhos quando a compulsão de obedecer me inundou.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Luna Amada do Alfa Sem Coração