Arthur lançou-lhe um olhar: — Se precisar, te envio uma cópia.
Alana não recusou: — Certo, obrigada.
Arthur respondeu: — Hum.
Alana virou-se para a sua mesa para recolher suas coisas e percebeu que havia duas novas câmeras ali, instaladas em lugares discretos. Agora, a tela de monitoramento mostrava o escritório todo, incluindo a parte de fora.
Alana franziu a testa e, na tela das câmeras, viu que Arthur estava olhando para a lente, e consequentemente para ela, enquanto tirava o relógio e dizia: — Já é tarde, vamos para casa.
Alana virou a cabeça, pegou suas coisas e não respondeu.
Ela saiu do escritório e olhou para o andar inteiro, completamente vazio. O corredor escuro era inevitavelmente assustador.
Ela desviou o olhar e caminhou rápido em direção ao elevador. Ouviu os passos familiares se aproximando por trás.
Quando ela entrou no elevador, Arthur também entrou, apertou o botão do primeiro andar e depois se posicionou à frente dela.
A descida do quadragésimo quinto andar até o térreo levaria muito tempo. Alana olhou para as costas de Arthur.
Ele não abriu a boca e Alana também não era como antes, quando puxaria assunto com ele por conta própria.
Os dois ficaram em silêncio. Assim que o elevador chegou ao vigésimo andar, ele travou de repente e as luzes piscaram.
Alana endireitou o corpo instintivamente, olhou para cima e as luzes se apagaram por completo.
Sua respiração parou. Temendo que o elevador estivesse caindo, ela recuou um passo e segurou no corrimão. Na escuridão, ouviu a voz firme do homem: — Não foi nada, apenas uma falha comum. Me dê o seu celular.
Alana entregou o celular para ele.
Ele ligou para a sala de segurança do monitoramento, mas ninguém atendeu. Em seguida, chamou a polícia e ligou para Tiago Silva.
Depois disso, Alana o viu acender a luz da tela do celular dela.
Percebendo a tensão de Alana, Arthur perguntou por vontade própria: — Você estudou isso na faculdade? O seu currículo antigo de quando se candidatou ao Grupo Campos não dizia que você entendia de tecnologia.
Alana olhou para ele sob a fraca luz: — Sim. Deixei isso de lado por muito tempo por causa de pessoas e coisas que não valiam a pena. Agora que retomei, sinto um pouco de falta de prática, mas felizmente não é tão difícil. E o Henrique também não se importa.
Arthur pareceu sorrir. Olhando para Alana, perguntou: — Quem são as pessoas que não valem a pena e quais são as coisas que não valem a pena?

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Memórias Destruídas: Não Há Volta Para Nós