Quando Alana acordou, viu o sol poente pela janela.
Não havia mais ninguém na sala além dela, ela se sentou e o cobertor que a cobria deslizou.
Instintivamente, ela pegou o celular para ver as horas.
Porque ela tinha ido negociar o contrato com os alemães mais cedo, Alana havia colocado o celular no silencioso de propósito. E depois veio ver Dona Helena, pensando que seria só uma visita rápida, mas acabou dormindo até aquela hora.
Ao pegar o celular, ela viu dezenas e dezenas de chamadas não atendidas, quase umas cem, todas da Camila.
Alana imediatamente teve um mau pressentimento e ligou de volta, e ouviu a voz rouca de Camila de tanto chorar dizendo: — Alana, onde você estava? Por que não atende o telefone? Eu... Eu não consegui proteger o nosso trabalho, o computador foi invadido por um cavalo de Troia e agora todo o nosso esforço foi desperdiçado. Uuuu uuuu uuuu... Desculpa, desculpa!
— O Grupo Campos tem um dos melhores sistemas de segurança digital do mundo, como é que um vírus conseguiu invadir a máquina? — Alana despertou imediatamente e perguntou com extrema calma: — As câmeras de segurança também foram destruídas?
— As câmeras estão conectadas aos computadores, o sistema de vigilância também foi destruído. — O choro de Camila estava entrecortado: — Desculpa... Mas o que vamos fazer agora? Eu tentei refazer, mas não ficou igual.
Alana se lembrou do sistema de sincronização humano-máquina em tempo real no computador de Arthur e imediatamente confortou Camila: — Não tenha medo, não tem problema. Espera eu voltar para resolver isso, eu tenho um jeito. Nós conseguimos um grande contrato alemão, é a melhor fornecedora de materiais da Europa, a NexGen Global. Você ligou para o Sr. Henrique?
Camila já estava apavorada, como poderia se lembrar de ligar para Henrique Valente.
Na hora, ela só pensava em tentar recuperar os dados usando a memória do que estava lá e nem tinha comido o dia inteiro.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Memórias Destruídas: Não Há Volta Para Nós