Genebra não havia dormido bem naqueles últimos dias.
Em seus sonhos, o homem loiro de olhos azuis a perseguia incansavelmente.
Genebra era encurralada à beira de um abismo; ao recuar um passo, as pedras soltas sob seus pés desmoronavam em direção à escuridão sem fim, como se caíssem em um buraco negro.
O homem loiro avançava de forma ameaçadora, e seu rosto alternava entre o dele próprio e o de Gaspar.
Genebra chorava de desespero e tentava gritar por socorro, mas parecia que sua boca estava cheia de algodão, impedindo qualquer som de sair.
A figura estendeu a mão para agarrá-la, ela esquivou-se bruscamente e seu corpo despencou no abismo sem fundo.
No momento em que estava caindo, foi abraçada.
Genebra agarrou-se à pessoa como uma louca, sendo envolvida por um calor constante.
— Genebra, Genebra!
Uma voz tornou-se gradualmente clara em seus ouvidos. Genebra abriu lentamente os olhos, o rosto banhado em lágrimas, parecendo extremamente vulnerável.
Ela fitou a pessoa à sua frente, atordoada, e murmurou,
— Gaspar?
O homem limpou as lágrimas dela com gestos suaves, mas o pranto não cessava, escorrendo como uma torneira aberta.
— Sou eu. Você estava tendo um pesadelo, já passou. — Gaspar a consolava como se ela fosse uma criança.
Genebra olhou para ele, desorientada, demorando um pouco para perceber que não era um sonho. No segundo seguinte, ela cravou os dentes no ombro de Gaspar.
Mesmo através da camisa, Genebra sentiu o cheiro metálico de sangue.
Ela aplicou toda a sua força na mordida.
Gaspar franziu as sobrancelhas, mas não a empurrou. Apenas deu tapinhas leves nas costas dela, confortando-a continuamente,
— Está tudo bem, já passou.
Após morder por algum tempo, ela perdeu as forças e seu corpo passou de tenso a mole.
Seu olhar ficou vazio, como uma boneca de pano sem vida.
Gaspar olhava para o rosto pálido e quase translúcido dela, sentindo um aperto no peito e com os cantos dos olhos avermelhados. Ele a abraçou com extremo cuidado.
Temendo que ela desaparecesse, mas sem ousar apertar demais para não quebrá-la.
Genebra adormeceu novamente, meio atordoada.
Quando acordou de novo, o sol já estava alto.
Sua cabeça pesava e ela se sentia mal. Sons sutis vinham do lado de fora da porta. Genebra virou o rosto rigidamente em direção à porta do quarto.
Gaspar parecia ter passado a noite ali.
Pelo canto do olho, notou o relógio de edição limitada do homem sobre a mesa de cabeceira.
Ela desviou o olhar com indiferença.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nem Morta Serei Sua