No entanto, ao chegar ao portão lateral, descobriu que ele estava fechado.
Isso não podia detê-la. Já que tinha chegado até ali, não podia recuar.
Jessica olhou para o muro de mais de dois metros de altura e, cerrando os dentes, decidiu escalá-lo.
Com mãos e pés, ela se esforçou para chegar ao topo. Olhando para o gramado do outro lado, ela cerrou os dentes novamente e pulou.
Na descida, torceu o tornozelo e soltou um gemido de dor.
Finalmente livre daquela jaula, mesmo com o tornozelo torcido, ela tinha que ir embora. Jessica começou a mancar para longe.
Justo quando pensava que sua fuga havia sido bem-sucedida, uma voz gélida soou atrás dela.
"Jessica, é perigoso escalar muros a esta hora da noite."
O sangue de Jessica congelou.
Ela se virou lentamente e viu Hugo, que deveria estar "desmaiado", parado sob a luz da lua, seu olhar terrivelmente sombrio.
"Você... como não está dormindo?" sua voz tremeu.
Hugo se aproximou passo a passo, seus sapatos de couro fazendo um leve farfalhar na grama, seu rosto mais frio do que nunca.
Na verdade, ele sabia desde que Jessica pegou os soníferos com o Dr. Braga. Ele havia trocado os soníferos por vitaminas com antecedência. O sono de antes foi fingimento, apenas para ver o que aquela raposinha faria.
Como esperado, outra tentativa de fuga.
As costas de Jessica bateram contra o muro frio. Não havia para onde ir.
Hugo estendeu a mão, a ponta dos dedos roçando sua bochecha, com uma força gentil, mas um olhar perigoso: "Jessica, eu pensei que você tivesse mudado... Então, toda essa gentileza dos últimos dias foi fingimento? Todas as refeições que você fez para mim, também foram falsas?"
Jessica virou o rosto: "Não se aproxime..."
"Agora está com medo?" Ele agarrou seu pulso com força, a voz baixa e reprimida. "Acho que você nunca me levou a sério!"
Desta vez, ele estava verdadeiramente furioso.
No quarto principal.
Jessica estava amarrada a uma cadeira, seus pulsos presos por seda macia, impossível de se soltar.
Jessica, amarrada à cadeira, os lábios rachados, o rosto pálido, ainda encarava Hugo com um olhar teimoso como uma faca.
"Coma um pouco." Hugo segurava uma tigela de mingau, a colher perto dos lábios dela.
Ela virou o rosto, sem sequer olhar.
"Beba um pouco de água." Ele tentou com água morna, o copo tocando seus lábios secos.
Ela cerrou os dentes com força. A água escorreu por seu queixo, molhando sua gola, mas ela não bebeu uma gota.
Ela estava usando a própria vida para ameaçá-lo.
Se ele não a deixasse ir, ela preferia morrer de fome e sede.
As juntas dos dedos de Hugo ficaram brancas. Seus olhos fervilhavam de raiva e impotência.
Ele nunca pensou que um dia seria levado a tal ponto, e por uma mulher desarmada.
"O que você quer, afinal?" ele perguntou, suavizando o tom.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Caso de Uma Noite: Quatro Bebês Expõem o Chefão como Pai!