Ao sair do hotel, para facilitar a locomoção, Renata entrou no carro de Cristiano.
Quanto ao seu próprio veículo, ficou estacionado lá; à noite ela voltaria para dormir no hotel. Ir para casa e voltar seria um grande incômodo, já que o concurso seria na manhã seguinte e muito tempo seria perdido no trajeto. A organização já havia reservado os quartos para os participantes antecipadamente.
Dentro do carro.
Depois de colocar o cinto de segurança, Renata apontou a direção.
— Sr. Jardim, siga direto por esta rua, no semáforo vire à direita e continue reto por uns trezentos metros, estaremos quase lá...
Ela falou num tom suave, sem perceber nem um pouco o olhar profundo do homem ao seu lado.
Enquanto Cristiano olhava para seu perfil tranquilo, lembrou-se inconscientemente de quando estavam juntos: nos fins de semana, eles saíam para relaxar. Naquela época, também era ele quem dirigia, enquanto ela lhe dava as direções.
A única diferença,
era que, na época, ela o amava profundamente.
E agora, ela o havia esquecido.
— Sr. Jardim?
Sem ouvir resposta por um longo tempo, Renata virou a cabeça, confusa, e deparou-se com aqueles profundos olhos negros. Seu coração errou uma batida na hora.
Ela abaixou os olhos, desconcertada, tossiu levemente e disse:
— Sr. Jardim, vamos...
Os olhos de Cristiano escureceram mais um pouco, suas mãos apertaram o volante; ele a observou por mais alguns segundos antes de desviar o olhar com relutância e arrancar com o carro.
O pomo de adão moveu-se, e ele murmurou, com voz rouca:
— Desculpe, o que você estava dizendo? Não prestei atenção, poderia repetir?
Na verdade, ele tinha escutado perfeitamente; apenas queria ouvir a voz dela mais uma vez.
Sem desconfiar de nada, Renata repetiu as instruções.
Cristiano deu um leve sorriso de canto.
O Maybach misturou-se ao fluxo de veículos, completamente alheio ao Bentley que o seguia de perto.
Dentro do outro carro, Wilson segurava o volante com uma mão, o rosto inexpressivo como águas paradas, enquanto ligava mais uma vez para Renata.
A voz feminina robótica e fria soou de repente no telefone.
Renata o havia bloqueado!
Wilson atirou o celular com força no banco do carona.
...
Vinte minutos depois, o carro chegou ao Restaurante do Pescador.
Renata e Cristiano saíram do carro.
Renata estava prestes a perguntar se, além de peixe, ele não queria comer mais alguma coisa; convidar alguém para almoçar e oferecer só peixe parecia muito modesto.
Com o som de uma buzina de carro, o Bentley preto chegou em alta velocidade e parou ao lado dela.
A porta se abriu e Wilson desceu, envolto em uma aura de frieza.
Renata arregalou os olhos, assustada, recuou alguns passos e perguntou com a testa franzida:
— Wilson, por que me seguiu?
Cristiano avançou, com uma expressão sombria.
Ela só pôde esperar até estar no carro e, antes que a porta se fechasse, virou a cabeça e pediu desculpas a Cristiano:
— Sr. Jardim, sinto muito.
Com o rosto fechado, Wilson bateu a porta com força e virou-se para lançar um olhar gelado para Cristiano.
Cristiano também o encarava, com uma aura opressiva e, somando-se à roupa preta, a sua atitude mostrava-se fria e distante. Ele cerrava as mãos ao lado do corpo para se controlar, com as veias saltando pelos braços em um acúmulo de força contida.
Os dois se encaravam.
Sendo homens, sabiam exatamente as intenções um do outro.
Wilson cerrou os olhos, acendeu um cigarro e, em meio à fumaça cinzenta, soltou uma frase pelos lábios finos:
— Cristiano Jardim, espero que você pare por aqui.
Cristiano apenas deu um sorriso irônico.
Ele não respondeu; não queria perder a compostura na frente de Renata. E mais, não sentia necessidade de discutir vitórias com alguém que já estava fora do jogo.
Após lançar um olhar para a figura desfocada atrás do vidro traseiro do Bentley, ele entrou em seu carro e partiu.
Pensou que o vídeo que a equipe de especialistas fizera só poderia ser visto por Renata no dia seguinte.
Mas o que ele não sabia era que amanhã, Renata partiria.
Wilson observou o Maybach se distanciar, com um sombreamento pesado em seus olhos, pois sabia que isso significava que Cristiano não iria recuar.
Pela primeira vez, sentiu uma pitada de pânico.
Nunca havia sentido aquilo nem sequer quando competia com o Grupo Jardim no mundo dos negócios.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Três Anos de Mentira, Três Dias para Partir
Acho q uma história dessa merecia um final melhor, mais explicado e com mais detalhes!...