POV: Liam Azacel
A sauna ficou em silêncio depois da batida da porta. O vapor ainda se agarrava à pele e ao ar, denso, pegajoso, como se o mundo tivesse parado para me deixar sozinho com meus pensamentos. Observei as gotas de água escorrerem lentamente pela parede de pedra e, por um instante, senti a absurda necessidade de apagá-la da minha mente.
Mas não conseguia. Nem sequer queria.
Seu cheiro ainda pairava no ar, misturado ao calor do vapor e ao suor. Eu me lembrava com clareza: seus cabelos grudados na testa, o tremor de suas mãos enquanto me empurrava, o coração batendo tão rápido que eu podia ouvi-lo mesmo acima do rugido dos meus próprios pensamentos. Cada gesto seu havia sido um desafio, cada olhar, uma provocação que, de alguma forma, havia me arrancado da calma calculada que tento manter sempre.
Repreendi-me imediatamente. Não deveria pensar nela. Não naqueles lábios que haviam roçado os meus e que, apesar de tudo, haviam deixado um rastro de desejo e provocação que me incomodava. Aquela mulher não tinha o direito de me perturbar. A única pessoa em quem eu podia me permitir pensar era Ece. Minha Ece. A única que merecia ocupar meus pensamentos e cada batida do meu coração. E, ainda assim, ali estava minha mente, traidora, repetindo imagens que deveriam ter sido arrancadas como ervas daninhas.
Aproximei-me da extremidade do banco de madeira e me sentei por um instante. Meus dedos roçaram a borda úmida enquanto eu respirava fundo, tentando expulsar a irracionalidade dos meus pensamentos. Fechei os olhos e, contra a minha vontade, lembrei-me da insistência com que ela me encarava, da maneira como havia tentado me irritar, desafiar-me, provocar-me... como uma criança pequena que não conhece seus limites. E não pude evitar um estremecimento sombrio e incômodo que percorreu minha coluna.
Eu não deveria sentir nada disso. Não por ela. Não por aquela mulher que, se eu admitisse, estava interessada apenas no que poderia obter de mim, no poder que poderia extrair de mim, naquilo que poderia manipular. Eu sabia disso. Já havia visto antes. Centenas de mulheres igualmente necessitadas, igualmente desesperadas, igualmente superficiais haviam tentado fazer o mesmo comigo, e todas acabaram descartadas, esquecidas, inúteis. Ela não seria diferente.
Se a mantinha por perto, cativa sob meu controle, não era por capricho nem por desejo. Era porque precisava de informações. Precisava descobrir onde Ece estava e, acima de tudo, precisava rastrear aquele ancião, a peça que poderia devolver tudo à ordem que merecia.
Minha doença avançava e eu não podia me permitir falhar. Cada dia que passava, cada fraqueza que sentia em meu corpo me lembrava de que não havia margem para erros. O que eu não podia fazer, ninguém mais poderia. Nem minha mãe, nem minha família. Eles não podiam carregar meu demônio, assim como eu havia aprendido a carregar o deles.
Suspirei. Mesmo enquanto tentava me concentrar, minha mente continuava voltando para ela. Por que eu continuava pensando em suas provocações, em seus olhos brilhantes e desafiadores? Por que aquilo me importava tanto, quando não deveria importar absolutamente nada? A resposta era clara e me enfurecia: porque havia algo nela que me irritava, que despertava um instinto de posse que eu acreditava estar reservado apenas para Ece. Porque, embora eu negasse, embora ela se escondesse atrás de palavras e gestos desajeitados, aquela mulher precisava de algo de mim. E nada irrita mais do que a necessidade misturada à insolência.
Levantei-me do banco e caminhei até o meu quarto, onde entrei no chuveiro. A água fria foi um golpe necessário, uma tentativa de acalmar o sangue que ainda corria rápido demais pelas minhas veias. Fechei os olhos e deixei a água atingir meu peito, meus ombros, minhas costas. Cada gota parecia levar consigo a raiva e a frustração, embora eu soubesse que não seria suficiente.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A noiva rejeitada