O aeroporto estava cheio de pessoas indo e vindo, e a voz doce de uma mulher nos alto-falantes anunciava os voos.
Quando o avião da Califórnia para Alvorada pousou, os passageiros saíram em enxame.
Uma garota esbelta puxava sua mala pela saída. Ela usava uma camiseta com letras em inglês estampadas, calças justas azul-escuras e tinha seus cabelos naturalmente ondulados presos em um rabo de cavalo.
Sua pele era clara, sua estatura era alta e, somado ao seu ar limpo e sereno, ela se destacava na multidão.
Seu Wanderley, que viera buscá-la, a notou imediatamente e correu para pegar a mala de suas mãos:
— Sra. Sabrina.
Sabrina Silva deu uma olhada ao redor. Além do Seu Wanderley, não havia mais ninguém ali para buscá-la. Ela curvou os lábios em um sorriso autodepreciativo.
Talvez estivesse no exterior há tempo demais, tanto que ninguém se lembrava da existência de Sabrina Silva.
Mas não importava, havia muito tempo pela frente.
Ao sair do aeroporto, Sabrina entrou no carro e fechou os olhos para descansar. Seu Wanderley colocou a mala no porta-malas, abriu a porta e sentou-se no banco do motorista. Ao olhar para trás e vê-la de olhos fechados, hesitou em falar.
Antes de vir, a senhorita mais velha havia pedido que ele levasse a Sra. Sabrina para jantar na residência Guimarães, mas ele precisava consultar a vontade da própria Sra. Sabrina.
Ao vê-la de olhos fechados, pensou que estivesse dormindo e não disse nada, ligando o carro e entrando no fluxo do trânsito.
Depois de mais de dez horas de voo, Sabrina ficou sonolenta assim que entrou no carro. Não dormiu muito tempo antes de ser acordada pelo som estridente de buzinas.
Vendo que o carro estava parado no mesmo lugar, ela olhou pela janela. Estavam no centro da cidade, as ruas comerciais fervilhavam de pessoas, e os arranha-céus imponentes se erguiam majestosos sob a luz do sol.
Ela esfregou os cantos dos olhos cansados:
— Seu Wanderley, o que aconteceu?
Seu Wanderley a olhou pelo retrovisor:
Sabrina franziu levemente as sobrancelhas delicadas, apertou os lábios, desceu do carro e caminhou até a janela do veículo atingido, batendo no vidro.
O homem no banco do motorista estava tirando o cinto de segurança, preparando-se para descer e verificar a situação do carro. Ao ouvir a batida na janela, ele levantou os olhos e olhou para Sabrina através do vidro.
Ele abaixou a janela lentamente e, antes que pudesse falar, Sabrina tomou a iniciativa:
— Tem papel e caneta?
Cael Castro não entendeu, olhando para ela com uma expressão perplexa. Só depois que Sabrina repetiu a pergunta, ele pareceu acordar de um sonho e lhe entregou o papel e a caneta.
Ele a vira pelo retrovisor descendo do carro de trás; ela, sem dúvida, era a causadora do acidente.
Sabrina anotou habilmente uma sequência de números de telefone e o nome daquela pessoa.
Talvez por estar gravado tão profundamente, mesmo após três anos, ela ainda conseguia recitar o número de telefone daquele homem de trás para frente.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Única Exceção do Magnata