POV: Aslin Ventura
O frio do cano da arma contra minha têmpora me fazia tremer dos pés à cabeça. Sentia a pele gelada, o coração batendo com tanta força que parecia que iria rasgar meu peito. O homem apertava meu pescoço com uma das mãos, sua respiração era pesada, cheia de ódio. Eu mal conseguia respirar.
As lágrimas embaçavam minha visão, mas mesmo assim eu o vi. Lá estava ele. Carttal.
De pé diante de mim, com os olhos acesos de fúria, como se o mundo inteiro pudesse arder naquele instante apenas com o seu olhar. Ele não se movia, não dizia nada, mas sua presença era tão intensa que me sustentou quando senti que ia desmoronar.
—Nem um passo, Azacel —rosnou o homem, pressionando ainda mais a arma contra minha cabeça.
Soltei um gemido abafado. Minhas mãos estavam amarradas, meu corpo doía, e o medo me apertava o peito. Mas, ao ver Carttal ali, diante de mim, uma faísca de esperança percorreu meu corpo.
Ele ergueu as mãos devagar, com a mandíbula tensa.
—Tudo bem… —disse com uma voz grave que reverberou nos meus ossos—. Não atire.
Por um instante, pensei que ele fosse se render. O homem riu, satisfeito, certo de que tinha o controle. Mas então tudo aconteceu tão rápido que mal consegui entender.
Um disparo ecoou, e a arma do sequestrador voou de sua mão. Senti quando ele me soltou de repente e, no mesmo instante, Carttal se lançou sobre ele como uma fera enfurecida. O som de ossos se partindo me gelou o sangue, e então tudo virou um turbilhão de gritos, golpes e respiração ofegante.
Eu só conseguia olhar, com o coração na garganta, enquanto ele o derrubava uma e outra vez, sem lhe dar um segundo sequer para reagir. Até que, finalmente, o corpo do homem ficou estirado, imóvel, no chão.
—Carttal… —sussurrei, com lágrimas deslizando pelo meu rosto.
Ele se virou para mim e correu. Suas mãos tremiam de raiva e urgência enquanto cortava as cordas que me prendiam. Assim que me senti livre, me lancei contra seu peito, me afundando em seus braços como se fossem o único lugar seguro na Terra.
—Agora você está a salvo —sussurrou contra meu cabelo.
Chorei, chorei com todo o meu corpo, libertando o medo, a impotência, a angústia de ter pensado que nunca mais o veria. Seus braços me apertavam com tanta força que parecia querer me fundir a ele.
Naquele momento eu estava atordoada, mal conseguia processar o que acabara de acontecer. Minhas mãos tremiam, e tudo o que fiz foi me agarrar ainda mais a Carttal, como se, ao soltá-lo, tudo pudesse desaparecer. Sentia sua respiração acelerada, o calor do seu corpo — e era isso que me mantinha de pé.
Ele segurou minhas mãos e me guiou até a saída do quarto. Quase soltei um grito quando meus olhos se depararam com a cena no corredor. Havia homens caídos no chão — alguns inconscientes, outros sem vida — e pessoas escondidas nos cantos, chorando, com o medo estampado no rosto. Meu coração se apertou, um nó subiu à garganta, e me agarrei com mais força a Carttal, buscando abrigo.
Ouvi sua voz firme, quase cortante, dando ordens a Ethan:
—Cuide dos danos.
Ele assentiu imediatamente.
VERIFYCAPTCHA_LABEL
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A noiva rejeitada