O calor e a iniciativa de Luana encheram o corpo de Sebastião com um êxtase avassalador. Há quanto tempo ela não correspondia a ele? Pior do que não corresponder, ela vinha o rejeitando impiedosamente.
O desejo de posse reprimido por tanto tempo explodiu. Com uma mão, Sebastião prendeu a nuca dela, e com a outra apertou seu maxilar. O beijo ardoroso e invasivo fez o sangue ferver em um instante, uma força impossível de conter.
Em meio às respirações entrelaçadas, o beijo profundo não era o suficiente. A mão que apertava a cintura de Luana girou com força.
Num movimento brusco, as posições se inverteram. Quando Luana foi prensada contra a cadeira por Sebastião, sua respiração estava ofegante e o corpo rígido. Ela sabia que ainda não estava curada da própria repulsa. Embora a aura masculina e opressiva rodopiasse por suas narinas, e ele fizesse de tudo para estimulá-la e lhe dar prazer, no fundo, ela continuava a resistir ao toque dele.
Enquanto a respiração de Luana acelerava e o desconforto aumentava, suas mãos começaram a se debater por instinto de rejeição, batendo acidentalmente no peito de Sebastião.
Diante da dor aguda, Sebastião soltou um chiado entredentes. Suas sobrancelhas franziram com força, e a cor de seu rosto esvaiu-se até ficar tão branco quanto papel.
Ele a soltou, recuando um passo, mergulhando nas sombras da sala. Com a cabeça baixa, apertou a mão sobre o próprio peito.
Luana perdeu o foco por um segundo. Então avançou, agarrando o paletó dele, pronta para desabotoar a camisa.
A mão quente e dominante de Sebastião cobriu a dela.
Ela ergueu os olhos, encontrando as íris escuras e brilhantes dele.
Com urgência e desespero contido, Luana disse:
— Me deixe ver. Dante já me contou tudo. Ele disse que você se machucou muito.
Vendo que ela já sabia da ferida, e temendo que mais mentiras erguessem outro muro entre eles, Sebastião tirou o paletó por conta própria e desfez os botões da camisa com imponência.
Ao encarar a cicatriz medonha do golpe de lâmina que cruzava do ombro esquerdo até o lado direito do abdômen, Luana não conseguiu conter a barreira de gelo quebrando. As lágrimas caíram silenciosamente.
Além de perder o chão com a revelação, havia mágoa, um vazio devastador no coração e uma gratidão que impregnava seus pulmões.
As palavras do Mestre Sa ecoaram em sua mente.
O Mestre dissera: "Se este homem não tivesse a mente fixada em você, esta jornada na Montanha Ling já teria custado sua vida."
Ela abriu o zíper da bolsa e tirou um frasco de remédio, gesticulando para que ele se sentasse na cadeira. Sebastião lançou um olhar cortante para o frasco antes de fixar os olhos de volta no rosto dela.
— Você foi ver o Dante Penha?
— Sim.
Ela murmurou friamente enquanto aplicava a pomada com toques metódicos e precisos.
Sabendo que ela correra desesperadamente de Porto Fundo só para cuidar do ferimento dele, o coração possessivo de Sebastião se deliciou. Ele saboreava a submissão silenciosa da mulher, mas de sua boca saiu apenas:
— Já passei isso hoje de manhã.
— Já são quase cinco da tarde. Além disso, Dante disse que não há efeitos colaterais. Pode ser aplicado com frequência e ajudará na recuperação.
Depois disso, Sebastião não se moveu mais. Ficou recostado na cadeira, o olhar predatório encarando-a sem piscar enquanto ela tratava sua ferida. Pela proximidade, ele conseguia ver os pelinhos finos perto das têmporas dela. Entre tantas mulheres bonitas, as feições de Luana talvez fossem apenas acima da média, mas os olhos gélidos de Sebastião eram incapazes de se desviar dela.

Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Sebastião, Tarde Demais
Na fase final sa história eles põem essa mudança ridícula de linguagem esse autor mud para uma linguagem ridícula totalmente fora do contexto atual que iniciou a história...
Fica horrível a leitura quando eles adotam essa linguagem....
Por favor, libera mais capítulos!...